Análise de Expansão – Slave 1 (Firespray Class Patrol Craft)

A nave do caçador de recompensas mais querido da Galáxia está de volta na segunda edição em sua primeira Wave e as coisas parecem muito promissoras!

A primeira grande diferença é a base média, que ajuda um bocado na manobrabilidade da nave, evitando algumas colisões indesejadas e permitindo manobras mais ousadas.

A nave possui 6 de Casco, 4 Escudos, 2 de Agilidade e ataques primários no arco frontal e traseiro de 3 dados (assim como sua versão na primeira edição).

De ações na barra temos Foco, Mira, Boost (todos brancos) e um Reforço vermelho. A nave ganhou uma ação de reposicionamento (muito útil para os pilotos de Iniciativa mais alta) e em troca do Desvio da primeira edição recebeu um Reforço, que, apesar de vermelho e ter sido nerfado em relação à primeira edição, ajuda muito na defesa, especialmente contra múltiplos ataques com muitos dados (alfa strikes).

O dial também apresentou uma melhora considerável, ganhando os maravilhosos 1 fechados, os Talon Roll de 3 no lugar do K-turn de 3 e uma manobra azul a mais (sempre útil) de 3 reto.

Numa análise geral do chassi temos uma nave bem manobrável , bastante resistente e com 3 dados de ataque em dois arcos. Ouso dizer que é a melhor nave de primeira Wave!

Agora vamos analisar os pilotos e títulos:

Bounty Hunter: Com a baixa iniciativa de 2, você conta exclusivamente com a força do chassi e das cartas de upgrade, mas pode usar mais de um deles no squad.

Krassis Trelix: Iniciativa 3. A habilidade de usar ataques especiais de arco frontal (mísseis, torpedos e alguns canhões) pelo arco traseiro e podendo re-rolar um dado de ataque quando fizer um ataque especial dá uma boa capacidade ofensiva e potencial de controle dependendo da arma secundária que optar por utilizar.

Koshka Frost: Iniciativa 3. Sua habilidade permite re-rolar 1 dado de defesa ou de ataque se a nave inimiga estiver estressada. Além de deixar a escolha de se estressar do adversário muito mais difícil, ainda permite o uso de alguma mecânica de stress para otimizar o uso dessa habilidade.

Kath Scarlet: Iniciativa 4. Nossa querida Kath retorna com uma habilidade completamente diferente da primeira edição: ao atacar com arma primária um adversário que estiver a distância 0 (tocando) uma nave aliada não-limitada você rola 1 dado a mais. Num mini Swarm de genéricas essa nave pode fazer um grande estrago no adversário.

Emon Azzameen: Iniciativa 4. Se você fosse soltar um “device” com o template de 1 reto, você pode usar os templates de 3 fechado ou 3 reto, te dando uma mobilidade enorme para deixar Minas e bombas pelo caminho do seu adversário.

Boba Fett: Iniciativa 5. Por último, provavelmente o melhor piloto dessa nave (quiçá do jogo) com a habilidade de re-rolar um dado de ataque ou defesa para cada adversário a distância 0-1. Com Iniciativa alta e reposicionamento com Boost essa habilidade provavelmente terá muito uso em mãos habilidosas, tornando este, verdadeiramente, um dos caçadores de recompensa mais temidos da Galáxia!

Além desses 6 pilotos a nave ainda conta com 3 títulos diferentes dando uma ampla variedade de funções. Vamos a eles:

Marauder: Quando você realizar um ataque primário pelo arco traseiro, você pode re-rolar um dado de ataque e ganha um slot de Gunner. Esse título te permite aumentar seu poder de fogo (tanto pela re-rolagem quanto pelo excelente slot de Gunner).

Andrasta: Ganhe slot de “Device” e a ação branca de reload. É praticamente obrigatório para Emon e útil se você optar em utilizar qualquer outro piloto com míssil pelo reload.

Slave 1: A nave dos Fett adiciona um slot de Torpedo e te permite, ao revelar seu dial, mudar suas curvas fechadas ou abertas para a direção oposta (mesma manobra e velocidade). Extremamente útil para Boba Fett pela iniciativa alta também pode ser utilizada para adicionar o slot de Torpedo em situações específicas.

Por enquanto é só, aguardem a segunda parte com ideias de builds de cada piloto!

Que a força esteja com vocês!

1 comentário sobre “Análise de Expansão – Slave 1 (Firespray Class Patrol Craft)”

Deixe uma resposta