Estamos Prontos (ou Quase)

Salve pessoal; aqui é o Lucas Quaresma (Quaresmão da Massa), aquecendo os motores para a reta final do 1.0 de nosso tão amado jogo.

Enquanto nós, brasileiros, estamos nos focando em listas misturando Poe, Chewie e Miranda, o restante do mundo (ou pelo menos boa parte dele) está focado em listas da segunda edição do X-Wing. Isso gera (claro!) impactos bem visíveis por toda nossa comunidade. Essa questão já foi (e está cada vez mais) debatido a exaustão nos principais meios de comunicação disponíveis (e, acredito, já chegaram às mãos da gestora em terras tupiniquins).

Mas, nesse momento, não vamos “chover no molhado”. Estou aqui para falar sobre outra coisa: No dia 23/10/2018 a Fantasy Flight Games publicou um artigo sobre outro evento de lançamento da segunda edição, em seu site oficial

Jogadores de todo mundo (what???) participaram de “eventos de lançamento” (continuamos na torcida para que o Brasil esteja SOMENTE atrasado) e já começam a se adaptar às novas mecânicas de ação, torres, tokens e outros. Tivemos, como grande exemplo, o Coruscant Invitational, que funcionou como uma “etapa final” dos System Opens (contando até com participação de brasileiros). Mas, e agora?

É possível observar a FFG em busca de todo tipo jogador X-Wing, do novato ao jogador experiente, passando por aquele simples curioso. Com base nessa premissa, temos o anuncio do novo “Deluxe Wave Kit”. Ao que tudo indica, o mesmo é direcionado a jogadores que possuem todos os estilos de jogo, mas recompensando aqueles dispostos a experimentar novas naves, pilotos e/ou upgrades. Quem ai tem, na ponta da língua, os demais pilotos da E-Wing (não vale o Corran Horn)???

Primeiramente, temos as “Quick Builds” que nada mais são do que sugestões de formação de naves, pilotos e upgrades contidos no pacote adquirido. Excelente forma de estimular um jogador novato a conhecer o potencial do que acaba de comprar. E esse novo kit apresenta opções de “evoluções” nessas Quick Builds. No exemplo apresentado no site da FFG, temos Thane Kyrell, um genérico da Fang Fighter (Skull Squadron Pilot) e até uma Tie Fighter com torpedo!


Para garantir essas cartas (e outros prêmios) de Quick Builds, basta participar do evento “Quick Build Party” e cumprir os requisitos dos desafios.

Para cada um dos desafios concluídos, você será presenteado com um token de metal de carga, podendo chegar até três.

Outro ponto abordado pelo kit é o Torneio Temático que, seguindo as regras definidas no app do jogo (fornecido pela FFG). No caso da Wave I (da segunda edição) temos a Batalha de Yavin. Neste caso, utilizamos X-Wings, Y-Wings, Tie Fighteres e Tie Advanceds (dentre outras) criando um ambiente que relembra o final do filme Star Wars: Uma Nova Esperança. Os prêmios, neste caso, são similares ao tema:

  • Cada participante recebe uma carta com arte estendida do Black Squadron Ace.

  • Cada jogador com pelo menos duas vitórias recebe uma carta com arte estendida do R2-D2

  • Cada jogador invicto no evento recebe uma carta dupla face de plástico do Black Squadron Ace e R2-D2. Um belo presente.

Claro, também temos o Torneio da Wave, permitindo que os pilotos se coloquem em disputa pelos principais prêmios disponíveis, além de mostrar habilidade com as naves. A premiação apresentada é:

  • Top 32 (o que, em boa parte do Brasil, premiaria todos os participantes – Só falta esse material estar disponível para nós!!!) – Carta Dupla face do Bounty Hunter e Gray Squadron Bomber.

 

  • Top 8 – Set de três tokens de carga, de metal.

  • Top 4 – Token de Seismic Charge de acrílico

  • Campeão – Carta plástica dual sided Bounty Hunter e Gray Squadron Bomber.

Além dos torneios apresentados acima, o Deluxe Wave Kit também apresenta um novo estilo de premiação. Afinal, uma coisa é sagrar campeão em um torneio único. Outra é voar com sucesso – e “aterrizar com segurança” – batalha após batalha. Justamente por isso, o jogador com maior número de vitórias no Torneio Temático, Torneio da Wave e todos os torneios do kit sazional terá direito a uma premiação extra. Uma arte impressa dual sided do Thane Kyrell e Iden Versio, além de um set de réguas de range de acrílico.

Finalmente, o kit apresenta uma “patronage card”, destinada a qualquer compra de produto relacionado a X-Wing (somente uma por jogador). A primeira carta é de uma arte estendida do torpedo de próton.

Bom, é isso. Espero que tenham gostado. Aliás, esperamos que a Galápagos consiga um aporte junto a Fantasy Flight Games e possamos ter esses kits (consequentemente esses eventos) no Brasil em 2019. Até a próxima e UM ABRAÇO DO QUARESMA!!!

 

Fonte: https://www.fantasyflightgames.com/

Deixe uma resposta