System Open 2019

Salve pessoal, aqui é o Lucas Quaresma (o Quaresmão da Massa) e apareço para comentar com vocês sobre a premiação do System Open 2019, divulgado pela Fantasy Flight Games em 05 de Novembro de 2018 através do link

A competição é composta pelo evento principal (gênio!!!!) além de seus eventos paralelos. O “kick off” dessa festa ocorre em 24 e 25 de novembro de 2018, em Gdansk – Polônia, premiando os quase 300 participantes do último evento desse porte, ocorrido em fevereiro. Dessa forma, se algum brasileiro desejar participar, basta ir até a loja mais próxima de sua casa (SIC), adquirir o core set, o kit inicial de sua facção preferida e treinar bastante nas próximas três semanas. Dessa forma, chegará afiado ao Nacional!!!!

Mas vamos ao que interessa: Missangas e detalhes!!!!

Evento principal – System Open

O evento principal premia os jogadores pela simples participação, por cada etapa concluída e apresenta prêmios exclusivos para os melhores colocados.

A participação no evento já garante um deck de dano com arte alternativa com o tema Red Squadron. Além disso, cada participante recebe uma carta S-Foils com arte estendida do esquadrão (dos dois lados) além da carta promocional do R2 Astromech.

Como se não fosse o bastante, os participantes recebem prêmios por cada partida finalizada. Perca o jogo e receba um “prize ticket”. Vença e receba dois. Esses “Prize Tickets” podem ser trocados por itens diversos.

Assim como nas naves dos principais aces do jogo, você pode “incluir um upgrade” e adquirir um belíssimo playmat que faz referência à Estrela da Morte se aproximando de Yavin IV.

Top 32
O top 32 recebe um kit com oito tokens de acrílico representando R2 Astromech

Top 16
Os jogadores que atingirem o top 16 receberão uma moeda comemorativa (destinada a se parecer com a medalha indicada na carta Red Squadron Veteran), e um set de réguas de movimentação de acrílico que seguirão a mesma tematização de toda premiação apresentada até aqui.

Top 8
Agora é possível separar os homens dos meninos; os aces dos pilotos genéricos; os experientes dos recrutas. Os jogadores que compuserem o top 8 receberão um convite para o Campeonato Mundial de X-Wing 2019.

Finalistas
Além dos prêmios apresentados, cada finalista recebe uma cópia da placa indicada abaixo:

Campeão
Cada campeão de System Open recebe uma gama interessante de prêmios pelo seu excelente desempenho

  • De imediato, cada campeão recebe um convite para o Coruscant Invitational;
  • Além disso, cada campeão recebe o custeio de seu vôo e hospedagem para o Coruscant Invitational e Campeonato Mundial de X-Wing;
  • Finalmente, como se já não fosse o bastante, cada campeão recebe um belo troféu.

HyperSpace Qualifiers
Este é um evento que se inicia pouco após os participantes iniciarem a “etapa eliminatória” do dia 2 do evento principal. Serão distribuídos prêmios pela participação e os jogadores disputam convites para o Campeonato Mundial de X-Wing.

Cada participante recebe uma carta S-Foils com arte estendida dos dois lados, além de “prize tickets” de acordo com seu resultado em cada partida (um por derrota e dois por vitória). Assim como o evento principal, é possível adquirir um playmat oficial do evento. Os jogadores que passarem sem derrotas pelas seis partidas do evento receberão um convite para o Campeonato Mundial de X-Wing.

Hangar Bay Pods
Agora falamos de um evento “casual”, normalmente compostos por grupos de 8 jogadores. A premiação é similar ao HyperSpace (um “Prize Ticket” por derrota e dois por vitória). Mas, neste ponto, temos uma diferença: após três rodadas de “partidas eliminatórias”, o jogador invicto recebe uma carta plástica dupla face contemplando Zeta Squadron Survivor (Primeira Ordem) e Cobalt Squadron Bomber (Resistência).

Prize Wall
Para você que, assim como eu, é colecionador de cartas, o Prize Wall é excelente. Várias cartas promocionais da Segunda Edição do X-Wing.

Está ai…. Já podemos sonhar com um evento desse porte no Brasil? Espero que sim!!!!

Até a próxima, e um abraço do Quaresma

Fonte: https://www.fantasyflightgames.com

Deixe uma resposta