E as Guerras Clônicas se iniciam

A república da galáxia e aliança separatista chegaram ao coração da galáxia, afetando os mundos unidos com caos, tirania e medo. Mas, mesmo nessa era de desunião e incertezas, os lendários cavaleiros Jedi caminhavam juntos e lutavam pela preservação da república. E, em breve, o jogador de X-Wing poderá escolher um lado e vivenciar a experiência de uma nova era de combates espaciais, com o anúncio da nova onda de expansões.

Essas novas facções (e suas expansões) permitirão que os jogadores participem desse famoso conflito e comandem legiões de droides voadores ou liderarem poderosos cavaleiros Jedi, além dos dedicados pilotos clones em batalha. Com isso, será possível vivenciar novas fórmulas do jogo, complementando com novas naves, upgrades e “entrar de cabeça” nas guerras clônicas. Seremos apresentados a República Galáctica e Aliança Separatista. Além disso teremos a evolução duas naves atualmente existentes no jogo (Tie Striker e ARC-170).

Pacote de Expansão Servants of Strife Squadron

As entidades corporativas que formam a maior parte da Aliança Separatista possuem recursos incalculáveis a sua disposição. À medida que as guerras clônicas se intensificam, é natural que utilizem esse recurso no desenvolvimento de tecnologia de combate em naves que possam colocar a República na defensiva. O resultado dessa pesquisa é uma união de naves baratas e mortais controladas por droides, além de outras fortemente armadas controlados por “pilotos orgânicos” mais tradicionais.

As duas filosofias estão representadas no pacote Servants of Strife Squadron. Com essa expansão, você encontrará tanto a fortemente armada caça Belbullab-22 e dois droides de batalha Vulture-class (pintadas com as cores do General Grievous) para iniciar a construção de seus esquadrões separatistas. Acompanhando essas naves, um conjunto de 48 cartas de melhorias que representam a ênfase dos desses grupos de “rede de droides trabalhando juntos, como um”.

Como exemplo, adicionando um upgrade Relay Tactical como Kraken em seu esquadrão, seus droides terão ainda mais poder para utilizar seus tokens Calculate. Esse volume de cartas (incluindo reimpressões comuns) combinado com o Core Set inicial farão deste, um excelente início (principalmente para iniciantes, que chegaram a pouco tempo ao jogo e desejam representar os separatistas).

Pacote de Expansão Sith Infiltrator

Os Sith operam nas sombras. Enquanto desdobram seus procedimentos sombrios através da galáxia, eles precisam de uma nave que combina com seus propósitos nefários. Lançando uma ameaçadora sombra enquanto corta o espaço, o infiltrador Sith é a escolha perfeita para transportar os agentes de Darth Sidious em suas missões sombrias.

Com o pacote de expansão Sith Infiltrator, será possível utilizar dispositivos de ocultamento experimental, poder de fogo devastador e sistemas avançados para efetivar ataques com precisão cirúrgica antes de “desaparecer no vazio”. Além da miniatura, receberemos um conjunto de cinco cartas de nave (incluindo o próprio Darth Maul), vinte cartas de melhoria (que auxiliarão na utilização dos sistemas) e todos os tokens e disco de manobra, para iniciar suas próprias missões secretas.

Pacote de Expansão Vulture-class Droid Fighter

As naves separatistas podem conter muitos pilotos orgânicos, mas a sua grande maioria é composta por droides de batalha classe abutre (Vulture-class). Essas formam a espinha dorsal das forças separatistas e são emblemáticas em sua estratégia: fracas isoladamente, mas esmagadoras em número. Um enxame suficientemente vasto de ataque em rede, formando uma inteligência sinistra e astuta, podendo derrubar até mesmo os sábios e poderosos pilotos Jedi.

O pacote de expansão Vulture-class Droid Fighter possui tudo que é necessário para iniciar a montagem de seu esquadrão de naves de droides. Cada um dos cinco pilotos droides (inclusos nesse pacote) pode contribuir para com o enxame separatista de sua própria forma, mas se tornam ainda mais mortais quando utilizam seus cálculos para lançar cargas de células de energia em naves inimigas.

Pacote de Expansão Guardiões da República

Liderando a batalha contra a máquina de combate separatista temos os Cavaleiros Jedi, entrando na batalha controlando o Delta-7 Aethersprite, uma nave que permite a utilização dos reflexos evoluídos da força ao limite. Além disso, os pilotos clone tomam os céus em suas torres V-19, cobrindo seus generais Jedi com fogo coordenado, mantendo formação de voo e sequência de misseis.

Com os Jedi tomando a liderança, o pacote de expansão Guardians of the Republic Squadron nos permite explorar o potencial da força, em seu esquadrão. Em adição a uma Delta-7 Aethersprite (com as cores de Obi-Wan Kenobi) e duas torres V-19, essa expansão contém novos upgrades de força que liberam ainda mais potencial em seus pilotos. Como exemplo, temos Brilliant Evasion, para escapar (de forma ilesa) de uma situação aparentemente impossível.

Pacote de Expansão ARC-170

Naves pilotadas pelos poderosos Jedi são, certamente, um bônus para a República. Mas Delta-7 ainda é uma nave levemente armada e não pode cuidar sozinha da força ofensiva inimiga. A ARC-170, por outro lado, pode fazer a diferença. Equipada com torpedos e um artilheiro traseiro, até mesmo os droides separatistas mais inteligentes encontrarão dificuldades para aproximação.

Preparada para batalha, pilotos clone como “Sinker” estão prontos para fazer o que for necessário para apoiar o esquadrão, o que significa defender os flancos da formação ou dar suporte aos generais Jedi.

Pacote de Expansão Delta-7 Aethersprite

Os Cavaleiros Jedi viajam por toda galáxia em suas missões pela justiça. Para esse tipo de missão, uma nave é definida para elevar consideravelmente suas habilidades. Equipados com astromecânicos para navegação, o Delta-7 Aethersprite é levemente armada mas muito móvel.Com cinco pilotos – dentre eles, quatro únicos – o pacote de expansão Delta-7 Aethersprite adiciona ainda mais Jedi para inclusão em seus esquadrões da República Galáctica, incluindo o lendário Anakin Skywalker. Esta nave é preparada para trabalhar com pilotos com reflexos apurados e qualquer Jedi se sentirá satisfeito ao adicionar a Modificação Calibrated Laser Targeting, elevando o potencial de dano com arma primária.

Melhorias de Controle

Quando essas expansões forem lançadas, no primeiro trimestre de 2019, a República Galáctica e a Aliança Separatista entrarão nas batalhas como facções distintas, com suas próprias opções para montagem de esquadrões únicos. Poderemos indicar sua exclusividade através da Melhoria de Dial.

Pacote de Expansão Z-95-AF4

Produzidas em larga escala por toda galáxia, A confiável e fácil de se adquirir Z-95-AF4 se tornou parte integrante de numerosas frotas de cartéis criminosos – de operações grandes, como o Black Sun, até pequenas, como os piratas binários. Quando customizadas com mísseis e outras tecnologias ilícitas, um único Z-95-AF4 pode ser perigoso, mas um enxame pode ser devastador para qualquer um despreparado para enfrentá-los.

Agora é possível continuar a evoluir seus esquadrões de Escória e Vilania. Este pacote de expansão inclui todo necessário para adicionar essa nave a seu esquadrão.

Pacote de Expansão TIE/sk Striker

Gritando através da atmosfera com muita agilidade, a TIE/sk Striker é uma nave única. Sua capacidade apresenta flexibilidade de padrões de movimentos que podem surpreender até mesmo adversários veteranos e, com seu elevado poder de fogo, é possível abater qualquer inimigo.

Com esse pacote de expansão, será possível complementar esquadrões imperiais. Cinco pilotos prontos para ingressar nas batalhas e cinco cartas de melhorias darão a chance de customizar ainda mais sua lista.

Bom, agora é aguardar o lançamento dessas novas facções, esperar sua chegada às terras tupiniquins e reeditar batalhas clássicas envolvendo Grievous`, Anakin, Obi-Wan e Maul.

Até a próxima, e um abraço do Quaresma

Fonte: https://www.fantasyflightgames.com

Deixe uma resposta