O Cavaleiro Branco do Império

Vamos falar de 2.0? Essa carta já está à disposição desde junho(?) para nós brasileiros e tem sido bastante usada no 1.0 (prevejo enxurrada no Nacional), mas e sua versão 2.0? Qual a diferença do Diretor e sua condição?

Comecemos por um resumo do 1.0. O fabuloso Diretor Krennic tem a seu dispor um excelente condição ofensiva, característico do personagem. Essa permite à nave que cancele um de seus resultados, em troca de um escudo do adversário. Além desse poder ofensivo, após desferir o ataque no defensor, a carta ainda entrega uma mira (sob o mesmo) para à nave que carrega o Diretor, se essa estiver em r1-2 da nave com a condição. Isso sem falar que a nave com a condição ganha mais um escudo em seu status. Claro que existem restrições, mas por cinco pontos e, permitindo ser usada na própria nave que carrega o Diretor Krennic, tornou-se a queridinha do império. Um FCS mais melhoria de escudo por quase a metade do preço e, de quebra, um extra fascinante contra aces e afins.

Com certeza você já sabe disso muito bem. Talvez até tenha enfrentado um Vermyl ou Whisper carregando o “Cavaleiro Branco” do Império. Então, o que precisamos discutir sobre a carta? Bem, pra começar, no 2.0 o Diretor não é “tão corajoso”. A condição não pode mais ser aplicada à nave que carrega o Diretor Krennic. E, caso a mesma seja destruída, a nave com a condição perde a habilidade de descartar o dado. Em resumo, muitas diferenças e dificuldades para serem estudadas.


Um dos pontos mais controversos da comunidade é o fato da condição só ativar quando a nave atacada estiver com mira da nave onde o Krennic estiver. Claro que isso limita e muito o jogo em relação ao 1.0, mas sejamos sinceros, ficou bem justa.

Por outro lado, a condição permite virar um dano no casco pra crítico e não só descartar um escudo. Pra isso, deve-se sacar um hit, crítico ou olho; resultados brancos não podem ser usados mais. Mais adequada à nova cara do jogo. Usá-la exigirá muita habilidade, buscando toda a audácia dos pilotos e táticos imperiais.

Se a condição ficou mais “fragilizada”, a carta em si trouxe o respeito devido ao Diretor imperial. Agora a carta adiciona a ação de mira à barra da nave onde se encontra. O personagem tem muito mais valor, permitindo favorecer construções com Tarkin e um pouco mais de intimidação junto às formações comandadas por esse.

Seu uso ainda está meio nebuloso. Considerando que apenas 4 naves podem carregar o Diretor Krennic, sua utilização ainda é pouco limitada e quase sempre previsível (será?).

Enfim, ainda não vimos todo o poder do vilão de Rogue One, mas não deve demorar muito até que apareça a construção digna de sua presença, com todo o temor sobre seus adversários.

////////////////////////////////////////////////////////////////////

Construção 1 – Mini Swarm Tactics (199)

Lieutenant Sai — Lambda-class T-4a Shuttle 47
Director Krennic 5
Minister Tua 7
ST-321 6
Ship Total: 65
Half Points: 33 Threshold: 5

“Howlrunner” — TIE/ln Fighter 40
Swarm Tactics 3
Ship Total: 43
Half Points: 22 Threshold: 2

Del Meeko — TIE/ln Fighter 30
Swarm Tactics 3
Ship Total: 33
Half Points: 17 Threshold: 2

Black Squadron Ace — TIE/ln Fighter 26
Swarm Tactics 3
Ship Total: 29
Half Points: 15 Threshold: 2

Black Squadron Ace — TIE/ln Fighter 26
Swarm Tactics 3
Ship Total: 29
Half Points: 15 Threshold: 2

////////////////////////////////////////////////////////////////////

Construção 2 – Swarm (200)

Omicron Group Pilot — Lambda-class T-4a Shuttle 43
Director Krennic 5
Admiral Sloane 10
Shield Upgrade 4
ST-321 6
Ship Total: 68
Half Points: 34 Threshold: 6

Iden Versio — TIE/ln Fighter 40
Ship Total: 40
Half Points: 20 Threshold: 2

Academy Pilot — TIE/ln Fighter 23
Ship Total: 23
Half Points: 12 Threshold: 2

Academy Pilot — TIE/ln Fighter 23
Ship Total: 23
Half Points: 12 Threshold: 2

Academy Pilot — TIE/ln Fighter 23
Ship Total: 23
Half Points: 12 Threshold: 2

Academy Pilot — TIE/ln Fighter 23
Ship Total: 23
Half Points: 12 Threshold: 2

////////////////////////////////////////////////////////////////////

Construção 3 – Scarif Guard (199)

Major Vermeil — TIE Reaper 49
Elusive 3
Director Krennic 5
Grand Moff Tarkin 10
Ship Total: 67
Half Points: 34 Threshold: 4

Iden Versio — TIE/ln Fighter 40
Ship Total: 40
Half Points: 20 Threshold: 2

Academy Pilot — TIE/ln Fighter 23
Ship Total: 23
Half Points: 12 Threshold: 2

Academy Pilot — TIE/ln Fighter 23
Ship Total: 23
Half Points: 12 Threshold: 2

Academy Pilot — TIE/ln Fighter 23
Ship Total: 23
Half Points: 12 Threshold: 2

Academy Pilot — TIE/ln Fighter 23
Ship Total: 23
Half Points: 12 Threshold: 2

////////////////////////////////////////////////////////////////////

Construção 4 – Heróis do Império (193)

Rear Admiral Chiraneau — VT-49 Decimator 88
Trick Shot 1
Director Krennic 5
Minister Tua 7
Veteran Turret Gunner 8
Conner Nets 6
Tactical Scrambler 2
Dauntless 6
Ship Total: 123
Half Points: 62 Threshold: 8

Soontir Fel — TIE Interceptor 52
Predator 2
Stealth Device 8
Afterburners 8
Ship Total: 70
Half Points: 35 Threshold: 2

Por Giovanni Diniz

Deixe uma resposta