Proteja suas Operações

Reza a lenda que alinhar-se com o Império possui uma série de vantagens. Além dos excelentes lucros que o Sindicato dos Mineradores adquire, nessa parceria, colhendo recursos naturais por toda galáxia, ainda recebe sua “cota” de caças TIE e armamentos imperiais. Além de sua cor amarela (característica), ainda existe o corte em seus estabilizadores, visando melhorar a visão dos pilotos.

O resultado dessas modificações é uma nave especial para atender as necessidades do sindicato. Essas naves entram em ação sempre que as operações estão em risco. E, com seu lançamento, na segunda onda de expansões da segunda edição de X-Wing, teremos a chance de adicionar seus pilotos aos esquadrões da Escória e Vilania.

Esta expansão contém o necessário para agregar a seus esquadrões da Escória e Vilania, um desses ágeis guerreiros. Juntamente com a belíssima nave, seis cartas de piloto (sendo quatro deles, únicos) estarão prontos para combate. Além disso, cinco cartas de melhoria e dois cartões “Quick Build” fornecem o necessário para conhecer seus recursos. Vamos conhecer melhor seu conteúdo?

A Beleza da Ganância

Com os projetos de construção imperiais avançando em um ritmo sem precedentes, a demanda por matérias prima como doionio nunca foi tão elevada. A busca por novos depósitos é impiedosa. O objetivo é garantir o controle do maior número possível.

Tais recursos valiosos atraem interesse de outros. Com base nisso, é natural que a guilda busque outras formas de proteger seu investimento. Um enxame de caças TIE Mining Guids é mais que suficiente para fazer com que qualquer possível ladrão pense duas vezes antes de tentar um ataque às instalações.

Mantendo a manobrabilidade e velocidade característica de outras TIE Fighters, a variante Mining Guild possui uma vantagem importante sobre outros modelos. Sua marca registrada é o Estabilizador Notched, que ajuda a entrar e sair de asteroides com facilidade. Como resultado, esta nave esses obstáculos durante sua manobra, garantindo grande liberdade para fazer uso estratégico dos mesmos.

Sem temer asteroides, os pilotos dessa nave possuem uma abordagem diferente de outros que voam naves com apenas três de casco e sem escudos. Livres da uniformidade estrita do Império, esses pilotos podem fazer uso de suas preferências, incorporando truques que caracterizam a facção Scum. Foreman Proach, por exemplo, atribui tokens de tractor a naves inimigas em seu bullseye, dando a ele a chance de arremessa-los em asteroides ou outros obstáculos.

O Capitão Seevor possui uma habilidade semelhante, quanto o desejo é atrapalhar os planos dos inimigos. Enquanto não está no bullseye do adversário, pode gastar uma carga “presenteá-lo” com um Jam Token, esteja defendendo ou atacando. Isso tende a privar o adversário de seus tokens verdes ou locks no momento perfeito: antes que os dados do adversário sejam jogados.

Apesar de fazer uso de truques sujos, para desequilibrar os oponentes, seus pilotos não se esqueceram do princípio básico dos caças TIE: força que vem dos números. Assim como outras TIE, os pilotos da Mining Guild trabalham bem em grupos. Um exemplo é o Overseer Yushyn que pode combinar bem com Foreman Proach: ele pode trocar o disarm token por um stress, garantindo que o aliado ainda possa efetuar ataque após alterar o curso da nave inimiga.

Além dos pilotos únicos, os estabilizadores notched facilitam a navegação de um grande grupo de Mining Guild’s TIE. Seus pilotos contam com sistema de suporte de vida mais extensos do que os imperiais, com “Mining Guild Surveyor” e “Mining Guild Sentry”, opções boas e baratas para fortalecer ainda mais seu esquadrão. Apesar da baixa iniciativa, é possível, utilizar o “Swarm Tactics” permitindo a um deles um ataque mais cedo.

Como todas as TIEs, atacar em grupo pode auxiliar o Mining Guild TIE superar as limitações de seus dois dados utilizando arma primária. Mas se existe algum piloto que pode voar sozinho, esse é o Ahhav. Ele “carrega uma vingança particular” contra naves grandes, rolando um dado extra enquanto ataca ou defende contra naves maiores do que ele. Como é provável que esteja perto de asteroides, pode fazer uso do Trick Shot, rolando um total de quatro dados em situações onde o ataque esteja obstruído.

Fonte: https://www.fantasyflightgames.com

Deixe uma resposta