Power Ranking 2018

Salve pessoal, aqui é o Lucas Quaresma, o Quaresmão da Massa e apareço para debater o ano de 2018 na Terra do Pão de Queijo.

Ano passado contamos com o trabalho do Marcelo Barbosa (guardem a profissão da figura: “Engenheiro”) que definiu critérios para pontuação dos torneios no estado. No final, com um complemento do Rodrigo Muzzi (guardem a profissão da fera: “Médico”) chegaram a conclusão que a pontuação precisava ser adequada para que nosso BiCampeão Regional ficasse em primeiro.

Baseado nessa “Situação” (como assim, EU não fiquei em primeiro???) convoquei um professor de Linguagem e Tecnologia para ajustar esses números e me colocar na liderança… Ao custo de muitas fraldas e chupetas (não esqueçam que o professor é um “pai fresco”) convenci o mestre Filipe Freitas a desenvolver e planilhar o desempenho de 2018. De quebra, resolvemos dividir a liderança…. Justamente porque ASSUMIMOS ESSA BAGAÇA E QUEREMOS ASSIM!!!! Hahahaha. O único risco é precisarmos de assistência médica ou reformas em nossos apartamentos. Mas isso fica para outra hora!!!!

Mestre Filipão se deparou com um desafio relativamente complexo. Como este ano está sendo atípico (estamos tendo Stores com menos participantes que alguns torneios casuais), o critério adotado para pontuação acabou sendo bem simplificado. Todos ganham 1 ponto por vitória (incluíndo cut) mas os quatro primeiros em cada evento (no resultado final) recebem pontos proporcionais ao número de participantes (sendo metade desse número para o segundo e um quarto desse valor para o terceiro e quarto). Outro ponto a ser observado é que cada torneio foi pontuado individualmente, incluindo-se torneios causais que ocorreram ao longo do ano.

Claro, ainda temos pelo menos dois grandes torneios vindo ai (Torneio da Garagem do Nerd no dia 08/12 e o Nacional de X-Wing em 15 e 16 de dezembro). Esses números ainda podem mudar. De qualquer forma, podemos observar Quaresmão da Massa (hehehehe), Filipe Freitas (hahahaha) se destacando ao longo do ano. Coincidência???? Eu diria que NÃO (e bloquearemos argumentos contrários)!!!! Na sequência, Rubner e Pedro Raia formam o Top 4 momentâneo do ano.

E ai, o que acharam? Comentem, opinem. Teremos mudanças de posição até o final do ano?

Muito obrigado a todos (em especial, ao Filipe Freitas pelo excelente trabalho) e um abraço do Quaresma

Ranking 2018

Deixe uma resposta