Uma Nova Geração de Conflitos

Salve pessoal, aqui é o Lucas Quaresma (Quaresmão da Massa). Hoje estou aqui para apresentar a vocês o artigo “A New Generation of Conflit”, publicado pela Fantasy Flight Games em 04 de dezembro de 2018, apresentando duas listas da segunda onda de naves, da nova edição de nosso amado jogo.

Quase trinta anos após a Batalha de Endor, a luta pelo destino da galáxia tomou um rumo drástico. A nefasta Primeira Ordem dizimou a República e está prestes a eliminar a única força militar remanescente, no caminho da dominação total: a Resistência. Lançando suas naves na batalha, esta espera ganhar todo terreno possível, contra a crescente tirania.

Ainda em 2018, teremos a oportunidade de utilizar a Resistência e Primeira Ordem em batalhas onde somente o mais forte prevalecerá. Os dois kits de conversão oferecerão todo material necessário para utilização das naves na segunda edição de nosso amado jogo.

Além deles, os pacotes de expansão T-70 X-Wing e TIE/Fo nos ajudarão a completar os esquadrões com ainda mais naves. E, como se não fosse suficiente, com o pacote de expansão RZ-2 A-Wing, adicionaremos velocidade aos esquadrões da Resistência.

Agora, vamos explorar as possibilidades de construção de novas listas, acompanhando as ideias do designer Alex Davy!

Heróis de D’Qar

Apropriadamente, as duas listas se inspiram em eventos que ocorreram quando a resistência evacuava sua base em D’Qar (e imediatamente depois). No lado da Resistência, esta lista inclui pilotos que ajudaram no valoroso ataque que derrubou o couraçado da Primeira Ordem. Juntos, esses pilotos dão uma amostra do que esta facção traz para o X-Wing.

Como já era previsto, esta lista gira em torno de ninguém menos que Poe Dameron. Como apresentado anteriormente, este é um grande ace e pode lutar de igual para igual com qualquer um. Sua elevada iniciativa e excelente habilidade, juntamente com os muitos pontos carregados em sua T-70 o transformam em um alvo natural para os adversários.

Felizmente para Poe, a maioria de seus upgrades o auxilia na utilização de sua habilidade. Tanto BB-8 quanto Black One apresentam capacidade de manobra necessária para evitar arcos inimigos e liberar seu Canhão Laser Pesado, com um efeito devastador. Além disso, sempre é possível fechar as asas e ganhar ainda mais manobrabilidade. Se isso tudo não fosse suficiente, o Ferrosphere Paint dificulta que adversários coloquem lock nele. Caso tudo isso falhe, seu talento heroico o dará outra chance de efetuar um ataque crítico ou teste de defesa.

Se todas essas opções não forem suficientes, Poe é apoiado por dois pilotos que podem distribuir dano e mantê-lo por perto para o final de jogo. A RZ-2 A-Wing de Tallissan Lintra é construída sobre velocidade e pode usar sua habilidade para dar ao Poe um dado extra de defesa, se a necessidade surgir. Enquanto isso, Vennie e sua MG-100 StarFortress compensa sua falta de velocidade com muito escudo e casco.

Sua base grande é perfeita para bloquear naves inimigas e força-las a tê-las como alvo, ao invés de Tallissan ou Poe. Mesmo com somente um dado de agilidade, causar dano em Vennie pode ser uma atividade frustrante. Ela pode adicionar foco ao resultado de dados defensivos se o atacante estiver no arco de turret de um aliado, além do seu próprio. Se o inimigo tiver vantagem, Tallissan também tem um arco de torre que pode ajudar Vennie a recuperar seu foco. Melhor ainda, as habilidades de ambos podem ser combinadas para permitir que role dois dados de defesa e adicione um resultado de foco ao resultado. Finalmente, antes mesmo de entrar na batalha, Vennie pode utilizar o Trajectory Simulator para lançar um Seismic Charges para ter chance de causar algum dano a qualquer nave inimiga voando muito próxima a qualquer nave inimiga voando perto de obstáculos.

Extinguir a Faísca

Por outro lado, a Primeira Ordem ruge para a batalha, procurando liberar toda sua agressividade. As três naves que encontramos aqui mostram uma evolução clara sobre o Império, mantendo sua agilidade e também apresentando um potencial ofensivo maior. O resultado é uma lista que se baseia em atacar o máximo possível e com tanta frequência quando puder, para causar muito estrago.

Como o esquadrão da Resistência, essa lista coloca o jogador no comando dos dois principais pilotos da Primeira Ordem, liderados pelo nefasto Kylo Ren. Embora não possua a iniciativa de Poe Dameron, o Supernatural Reflexes de Ren e seus Autothrustes embutidos o ajudam a igualar em termos de mobilidade.

Após preparar um ataque com uma combinação dessas habilidades, Kylo Ren ainda pode gastar uma carga de Força para modificar um dado de ataque, o que torna o Advanced Optics útil. Este upgrade permite maior controle dos dados, gastando um token de foco para alterar um dado BRANCO para hit.

Mesmo quando não está atacando diretamente, Kylo Ren ainda está planejando maneiras de prejudicar o adversário. Após defender, ele pode gastar uma carga de Força para conceder ao atacante a condição I’ll Show You The Dark Side. Essa carta pode não ter efeito imediato, mas permite que Kylo Ren escolha uma carta de piloto que será aplicada à vitima, na próxima ocasião em que sofrer um dano crítico.

Mesmo que os aliados de Ren não possam aproveitar o poder da Força para distribuir o dano, isso não os torna menos letais. Seu companheiro “Quickdraw” possui elevada iniciativa e uma série de opções para utilizar o armamento pesado da TIE/sf, elevando seu poder ao máximo. Dificilmente alguém tolera ataques inimigos mas, no caso desse piloto, existe um bônus de retaliação através de um ataque primário, após perder um escudo.

Embora essa habilidade seja utilizada quando se perde escudos para ataques inimigos, essa lista fica um pouco mais criativa. Aqui, “Quickdraw” pode executar um movimento vermelho e efetuar um ataque. Então, durante a End Fase, pode sofrer um dano com seu Electronic Baffle equipado para remover esse stress, perder um escudo e efetuar um ataque bônus, com arma primária! Com Special Forces Gunner junto, a nave se torna ainda mais flexível, concedendo um ataque adicional em seu arco frontal ou bônus de ataque primário, dependendo da direção do arco.

Para não ficar para trás, o piloto final dessa lista possui um plano de batalha dedicado. Os mísseis Íon da “Backdraft” proporcionam oportunidades perfeitas para utilização de sua habilidade. Após ionizar, com sucesso, um adversário, este piloto pode voar diretamente por ele e efetuar um ataque a Range 1, com quatro dados através de seu arco traseiro.

Entre na Briga

O destino da Galáxia está em jogo. Na esperança de aproveitar a vantagem, a Primeira Ordem realiza uma campanha de terror em toda galáxia. Enquanto isso, a resistência depende de seus melhores pilotos para segurar a onda. É hora de escolher um lado e entrar na luta.

Fonte: https://www.fantasyflightgames.com

Deixe uma resposta