Salto para o HiperEspaço

Salve pessoal, aqui é o Lucas Quaresma, o Quaresmão da Massa; e apareço, hoje, para falar sobre o texto publicado no site da Fantasy Flight no dia 16 de Janeiro de 2019. O texto fala desse modo de jogo, que apresenta diversidade aos torneios. Vamos lá?

As viagens pelo HiperEspaço tem sido parte integral do universo Star Wars desde que vimos Luke Skywalker partir de Tatooine a bordo da Millennium Falcon. Em um momento, Luke era um garoto fazendeiro em um planeta deserto. No outro, a galáxia estava diante dele, instantaneamente acessível. Com viagens pelo hiperespaço, os personagens podem visitar múltiplos planetas, percorrendo anos luz em momentos, focando a história na ação crítica.

Os próximos eventos do Hyperspace para o X-Wing Segunda Edição dão uma sensação semelhante ao X-Wing Organized Play. Neste modo de jogo, vamos explorar novas naves e esquadrões. Participaremos de batalhas e desafios com novos campos de batalha. Encontraremos o jogo constantemente atualizado, expandido e tornando mais acessível, especialmente para os jogadores mais novos.

O modo de jogo Hyperspace

Estamos sendo apresentados ao Hyperspace Trials e Hyperspace Cups como parte do olhar inicial sobre as mudanças que o jogo organizado está recebendo, nessa segunda edição.

A Fantasy Flight já publicou artigos explorando como os eentos Hyperspace se encaixam no calendário, substituindo Regionais e Nacionais da primeira edição e servindo como caminho para o Mundial de X-Wing. Também é apontado que os eventos Hyperspace utilizam diretrizes específicas de construção de listas a serem comunicadas através do X-Wing Squad Builder.

Agora que a Segunda Edição foi lançada, o modo de jogo Hyperspace é suportado pelo Squad Builder e já temos, agendado, os primeiros Hyperspace Trials. É hora de revisitar os eventos e toda ideia desse modo de jogo.

Todo jogo competitivo é acompanhado por seu próprio “metagame”, conjunto não oficial de regras que regem listas e estratégias que os jogadores acreditam ser competitivos nos níveis mais elevados. Mudanças nesse “meta” são críticas para a saúdo do jogo. Sem mudanças, os jogadores verão as mesmas estratégias e táticas sendo empregadas repetidamente, o que gera fadiga.

Como as alterações no meta são influenciadas por alterações em produtos, temos três maneiras de promover essas mudanças: adicionar ao produto existente, redefinir a quantidade ou editar os mesmos.

Como já foi visto, a Segunda Edição do X-Wing foi projetada sem pontos ou barra de melhorias impressos em suas cartas. Isso permite que os desenvolvedores possam editar os produtos disponíveis conforme seja adequado. Reduzir ou aumentar o número de pontos alocados em qualquer nave, piloto ou melhoria pode permitir grande ondulação por todo meta, sem uma única lista de novos produtos. Mas se essas mudanças forem aplicadas universalmente, elas não permitirão que jogadores desfrutem de múltiplos metagames existentes.

O modo de jogo Hyperspace – com suas diretrizes de construção de esquadrões adaptadas – introduz um meta inteiramente novo, e pode estar ao lado do metagame que os jogadores podem desfrutar em seus eventos regulares na loja e no X-Wing System Open Series. Além disso, como o modo de jogo Hyperspace é redefinido a cada temporada, você poderá desfrutar de mais mudanças, pode esperar novas naves, esquadrões e estratégias.

Assim como o System Open Series, Os Hyperspace Trials, Hyperspace Cups e Hyperspace Qualifiers oferecem aos melhores jogadores a chance de se classificar para o Mundial de X-Wing. Logo encontraremos outros jogadores ansioso para voar no novo metagame do Hyperspace e, como os Trials substituem os antigos campeonatos Regionais da primeira edição, poderemos aproveitar os desafios únicos desse modo de jogo ao competir para alguns dos principais prêmios.

O melhor de tudo é o fato do jogo Hyperspace poder existir ao longo do modo Extended. Isso significa que poderemos desfrutar de uma maior variedade de experiências de jogo – Mesmo em um único evento de final de semana.

Enquanto o System Open Series apresentava o formato Extended – no lugar do Hyperspace Qualifiers – até o final de 2018, 2019 introduzirá o Hyperspace Qualifiers, que adere ao atual modo de jogo Hyperspace. Os jogadores que participam de eventos no System Open Series podem competir nos dois modos ao longo de um único final de semana, encontrando maior diversidade entre as listas que enfrentam.

As regras de construção de squads para X-Wing oferecem um tremendo grau de flexibilidade e personalização. Mesmo quando o jogador começa com apenas um punhado de naves, você será capaz de montar uma grande variedade de possíveis listas de 200 pontos, graças à forma como o jogo integra seus pilotos e melhorias.

Ao mesmo tempo, ao redefinir e truncar a lista de potenciais grupos dentro do modo de jogo, facilitamos a exploração dessas opções por parte dos novos jogadores – e, o mais importante, oferecemos expansões de naves que introduzem os pilotos que eles esperam utilizar.

À medida que este modo mantém o jogo atualizado, as formas de desfrutar do competitivo também se elevam, principalmente para jogadores mais novos. Isso resulta em mais diversidade.

Bom, basicamente o texto é esse. Agora teremos um módulo que limita o material a ser utilizado. Nos vemos nas mesas. Até a próxima, e um abraço do Quaresma!!!!

Deixe uma resposta