O futuro do Organized Play da FFG, em 2019

Salve pessoal. Aqui é o Lucas Quaresma, o Quaresmão da Massa e, hoje, vamos falar sobre o texto publicado no site da Fantasy Flight Games em 30 de janeiro de 2019. O link para o post é https://www.fantasyflightgames.com

Apresentação de Alex Watkins

Em sua apresentação Watkins informou que se tornara o Diretor Global do OP da Asmodee americana. Em seu currículo passagem pelo OP e Marketin do Reino Unido e Europa. Alex se diz um jogador ávido e conhecedor da importância dessa função para a comunidade. Finalmente, apresenta a atividade de OP como uma paixão, desejando repassar a todos.

Seguindo, em sua apresentação, nos informou que teve a oportunidade de conversar com vários jogadores e lojistas, para entender o sentimento destes, quanto ao OP da FFG. Recebeu alguns retornos positivos, seguido de preocupações válidas. Com base nisso, já começou, com sua nova equipe, a trabalhar em estratégias e processos para aliviar essas preocupações e buscar melhorias nos programas existentes.

O Futuro do Organized Play

De acordo com a FFG, o OP foi criado como maneira de criar e evoluir a comunidade de jogadores. Este ponto central não se altera. Mas 2019 apresenta mudança significativa para o OP, em especial, quanto a novos eventos. Vamos conhecer.

Kit Sazonal e Open Play Nights

Os eventos que curtimos em nossas lojas preferidas são pilares para o OP. Estes são importantes para a chegada de novos jogadores, aumento de comunidades e oferecer noites de jogos regulares. O foco do kit OP anteriormente, era basear em resultado de torneio, premiando de acordo com a performance. Este foco se mantem mas, agora, existe a ênfase no jogo casual e aos jogadores que querem somente o jogo regular.
➔ Kit Sazonal são utilizados para os Open Play Nights e recompensarão os jogadores por participação.
➔ Se for desejo dos organizadores, esses kits podem ser usados como torneios.
➔ A maioria desses kits serão suficientes para até oito jogadores durante três meses de jogos semanais. Alguns jogos podem ter uma estrutura de premiação diferente, mas continuarão sendo adequados para três meses.
➔ As cartas promocionais dos kits sazonais mudam a cada mês. Os participantes terão a chance de conquistar várias cópias de cada carta.

Torneios

O ano de 2019 se inicia com alteração em nomes e estruturas para eventos e torneios, tornando-os mais intuitivos para os jogadores.

Esse é o torneio tradicional de loja, que ocorre duas vezes por ano.

Esse é o antigo Regional. Um torneio de nível mais elevado, ocorrendo em lojas específicas, para atrair jogadores de toda região. O vencedor do Prime garante vaga no Mundial.

Esse é o antigo Nacional. Esse é um torneio ocorrendo anualmente, em local definido. Os quatro primeiros colocados ganham vaga para o Mundial.

Este é um torneio internacional, aberto a quem desejar participar. Os oito primeiros colocados garantem vaga para o Mundial.

Agora temos o ápice do cenário competitivo do OP. Em 2019 os participantes só jogarão através de convite.

Eventos Abertos

Além dos eventos indicados acima, teremos a continuação dos System Opens. Este evento é considerado de nível elevado, permitindo que os jogadores conquistem grandes prêmios, além de convites para o Mundial.

Pessoal, é isso. Aos poucos a comunidade vai se adaptando às mudanças de Jogo Organizado mundial. E, claro, nós brasileiros continuamos no aguardo de algo bacana aqui, em terras tupiniquins.

Até a próxima, e um abraço do Quaresma

Deixe uma resposta