Pela República

Salve pessoal, aqui é o Lucas Quaresma (o Quaresmão da Massa) e, hoje, gostaria de debater com vocês o texto publicado pela Fantasy Flight Games em 11 de fevereiro de 2019 através do link Neste nos é apresentado o conteúdo do kit Guardians of the Republic. Vamos a ele.

O kit permitirá a criação de listas com generais Jedi e tropas de clones. Serão cinco para o Delta-7 Aethersprite e nove para o V-19 Torrent Starfighter. Além disso, teremos 50 cartas de melhoria, permitindo a customização dos esquadrões da República.

Manter a União

Voando em formação (estilo Swarm), a melhoria “Dedicated” apresenta uma evolução interessante ao jogo.

O interessante desse upgrade é que pode ser utilizado em dois tipos de listas. De um lado, pilotos com o Elite Dedicated podem auxiliar “limitados” a permanecer na luta por mais tempo. Mas também podem se auxiliar mutuamente, dando a chance para builds com um grande numero de pilotos genéricos se tornem difíceis de causar dano.

Já efetivo na defesa, um esquadrão de V-19 Torrents pode melhorar seu poder ofensico equipando Synchronized Consoles. Com essa modificação, uma nave pode gastar sua mira em um defensor após efetuar um ataque, para um aliado diferente adquirir uma mira neste alvo.

Outra melhoria interessante é o Battle Meditation, que permite aos Jedi adicionar uma ação Roxa de Coordinate. O especial, nesse caso, é que é possível coordenar duas naves aliadas (guardadas algumas restrições).

Outras duas adições bem interessantes à facção são os droides “R4-P Astromech” (que permite reduzir a dificuldade de manobras básicas duas vezes por jogo) e “R4-P17” (que permite executar ação após um movimento vermelho).

O uso desses astromecânicos possui vantagens óbvias mas, infelizmente, não são eficazes para evitar mísseis e torpedos. Para isso, foi lançado o Spare Parts Canisters. Esses permitem recuperação de carga ou colocar debris entre uma nave e seu perseguidor e, como consequência, eliminar todas as miras em você.

Finalmente, outro ponto bastante interessante é a inclusão do Delta-7B, que aumenta em um seu potencial de ataque e acrescenta dois escudos à nave, ao custo de agilidade reduzida.

Bom, então é isso. Agora é aguardar o lançamento da W3, adquirir seus kits e expansões e, claro, voar com a República, reeditando grandes batalhas da Guerra dos Clones.

Até a próxima, e um abraço do Quaresma

Deixe uma resposta